Foram as benditas palavras de uma amiga, quando acabara de se separar. Tá, mas não foi desejando a morte do ex, e sim pro sentimento que ainda nutria por ele. Se bem que, naquele momento, talvez eu interpretei na melhor forma (tenho a mania de ver o lado bom das pessoas.)
Mulher dedicada, esposa exemplar, abdicou de carreira, estudo, diversão para ser trocada por uma qualquer. (Todos conhecem esta história). "Vocês pareciam tão bem". É, essa foi minha reação ao saber que depois de tanto tempo um casal que já beirava seus dez anos de relacionamento, de amizade, de cumplicidade acabou de um dia para o outro.

Uma constatação básica que deveria estar no manual dos homens quando entre milhares de peças, o escolhemos a dedo (podre): "Cuidado! Homem é um ser não pensante que pode voluntariamente olhar para o lado e te trocar em instantes!"
O que fazer?? Chore tudo o que tem pra chorar! Perto de uma amiga, claro! Desabafe, grite, rasgue uma almofada, de preferência a que ele usava pra se atirar no sofá e nem perceber que você existia. Sofra, sem fazer besteiras. É natural sentir a separação, difícil quebrar um vínculo de anos, e se existem filhos, com certeza complica um pouco.
Mas não vamos nos desesperar! Desejar morrer, se enfiar na teia de uma depressão, que depois pode não ter mais volta. Não tenha pena de você. Bola pra frente!! Força na peruca!
Após o choque, reflita no que a sua vida pode oferecer, há um milhão de possibilidades para quem está solteira!!
Lembre-se "SOLTEIRA!" Uhuhu!!! Isto mesmo! Tome um banho bem demorado, com todos os sais, cremes e óleos que ficavam na prateleira, perfume-se, arrume os cabelos, maquie-se , coloque a melhor roupa, sinta-se bonita! Saia! Veja gente, olhe vitrines, encontre velhas amigas, marque um jantar, vá a academia, um barzinho, procure amigos antigos na internet. Leia um livro, tome um vinho... Inscreva-se num curso, mantenha a mente aberta! Beije! Beijar faz bem, e se o sujeito for "o cara", o ego agradece!
Hoje em dia os relacionamentos já vem com prazo de validade, cabe ao casal aproveitar enquanto tá legal! Se não, paciência! Neste exato momento, inúmeras pessoas estão sozinhas e vivendo muito bem, assim como inúmeras estão reclamando e chorando pelos cantos. Escolha a melhor forma de enfrentar a separação.
Quer saber como a Lúcia está? Bem (muiiiito bem), diga-se de passagem! Está trabalhando, fez novas amizades, e todas as semanas nos reunimos em seu apartamento, que agora tá sempre cheio de gente bacana, divertida. Ela voltou a ir ao cinema e ao restaurante de antes, e já tem um paquera na espreita da oportunidade.
Ah.. e o ex??? eu preciso contar (meu lado negro!). Está sozinho, vive correndo atrás da Lúcia (que não quer mais nada com ele!), e a mocinha mais nova que o levou a separação, não quiz saber de compromisso.
Por: Michele Fávero
Nenhum comentário:
Postar um comentário