Desencontros


Ela brasileira, ele italiano. Conheceram-se na praia. Comunicação verbal "zero",  sintonia nos olhares e sorrisos.
Ela estava de férias, ele fora ver mais um de seus empreendimentos.
Três dias e se falavam como nunca. Ela falava pelos cotovelos. Ele a admirava.
Ela, 17 anos e um mundo de sonhos pela frente. Ele 34, já havia perdido alguns planos pelo caminho.
Ela queria desbravar o mundo. Ele já falava três línguas. Naquele mês ela chorou de saudade. Ele viajou com ciúmes.
Em um semestre ele queria casar, ela fugiu da resposta. No inverno ele saiu do país.  Na primavera ela conheceu alguém.
Ele fechava um grande negócio imobiliário. Ela passava no vestibular.
Ele terminou mais um relacionamento. Ela ficou noiva.
Ele tomava chá em algum lugar na Índia, ela discutia a relação com o marido.
Ele enviou um e-mail. Ela respondeu. Marcaram um encontro.
Ela chegou na hora certa. Ele ficou preso no trânsito.
Ele ligou várias vezes. Ela voltou pro marido.
Ele atravessava as madrugadas com belas companhias. Ela esperava o companheiro bêbado.
Seis anos se passam, um encontro. Ela solteira, ele acompanhado.
Ele sorrí, ela debocha da sorte.
Ela está no cinema, ele lendo um livro no mesmo shopping.
Ela escreve um livro. Ele aparece.
Ela o visita no hotel. Ele a convida pra jantar.
Ele diz que a ama. Ela o abraça forte. Ele quer filhos, ela tem contratos. Ele se chateia, ela sai e bate a porta.
Ele manda flores. Ela trabalha mais.
Ela decide-se enfim, ele já foi embora.
Tarde demais.

Por: Michele Fávero

Dicas para manter um relacionamento:

Não existe uma fórmula perfeita para o relacionamento, afinal, cada caso é um caso, mas podemos fazer que dê certo com pequenas mudanças e hábitos. 
Por isso, convidamos a Psicóloga Milena Lhano, especialista em terapia de casais, a nos enviar 5 dicas básicas para manter um relacionamento em harmonia:


1- Diálogo: Esse é o item mais importante. Tudo na relação deve ser conversado para que se chegue a um acordo em comum 
que seja bom para ambas as partes. 

2- Clareza e transparência: Seja sempre sincero com o outro e com você mesmo. Não há mentira que dure para sempre. Mais cedo
ou mais tarde será descoberta.

3- Respeito: Tudo o que você fizer se pergunte se estará ofendendo as emoções, os principios e os sentimentos da outra pessoa.
Respeite também as diferenças de gosto, opnião e limite para que não hajam conflitos e desentendimentos.

4- Companheirismo: Faça pelo outro para que o outro também faça por você. Ou seja, acompanhe a outra pessoa em seus programas e compromissos, para que possa pedir o mesmo em troca. A outra pessoa pode se sentir abusada ou oprimida se só os seus gostos e eventos
prevalecerem. 

5- Individualidade: É necessário que a individualidade do casal seja respeitada, ou seja, que não seja permitido as respectivas familias "se meter" ou
"dar palpite" na vida do casal. Somente o casal tem o direito de escolher e fazer o que é melhor para si. 




Psicóloga (CRP: 06/ 102952) formada pela Universidade São Marcos, que se especializou na área clinica tanto no atendimento individual quanto de casal. Procura estar em constante desenvolvimento e aprimoramento profissional para que possa atender as diferentes questões e problemas que atingem a sociedade atualmente. Além da terapia de casal, apresenta também experiência em terapia com adultos, adolescentes e terceira idade, sempre utilizando técnicas adequadas as diferentes faixas etárias e situações atendidas.

Para maiores informações entre em contato através do site www.milenalhano.com.br  
 e-mails  lhano@uol.com.br e contato@milenalhano.com.br ou o tel.: (11) 9647-2757.
www.milenalhano.com.br

Ciúmes pode virar obsessão

Agir como dono da vida do outro pode ser tentador para quem ama, mas pode ser fatal num relacionamento. Muitos confundem o amor construído com um sentimento de posse; E se não restar cumplicidade entre o casal, é fácil saber como a história termina. 


Por Nicolly Andrade

Vale tudo para viver uma grande paixão? 
A paixão avassaladora desequilibra qualquer pessoa e vira uma obsessão. Movidos por ela podemos tomar atitudes que mais tarde nos levem ao arrependimento, porque ficamos surdos à razão e à verdade. 


Pequenas brigas podem ser consideradas como tempero para o relacionamento? 
As “pequenas brigas” provenientes das “pequenas divergências de opiniões”,  existem por sermos individualidades, isto é, cada um com personalidade, características espirituais e físicas diferentes. As divergências sempre irão existir e se bem administradas até ajudam no desenvolvimento de cada ser e no fortalecimento do relacionamento desde que com amor e respeito.

Ciúme tem a ver com sentimento de posse?Qual a diferença entre  ciúme e sentimento de posse? Uma pessoa possessiva  também é ou pode ser considerada ciumenta? 
Ciúme =  medo de perder (insegurança) o que se considera ter (sentimento de posse).  
O ciúme envolve em posse qualquer ser ou objeto. Valoriza tudo de tal forma que a vítima do ciúme assume uma importância alucinada na vida do ciumento, podendo levar a patologias profundas de alienação.


Há correção para uma pessoa com perfil de ciumento? 
Como o ciúme retrata a falta de amor próprio, onde se evidencia a autodesvalorização por não acreditar em si mesmo, o remédio é aprender e exercitar confiar no seu poder pessoal, autovalorizar-se e amar-se. E isto é bíblico, o Mestre dos mestres (Jesus) já dizia “Ame o próximo como a ti mesmo”. Isto quer dizer que devemos primeiro aprender a nos amar e depois amar o próximo como nos amamos. Se não aprendermos a fazer isso vamos ficar eternamente pensando que dependemos do amor do outro para viver, porque achamos que é o outro que nos fará feliz, é o outro que irá nos preencher e até mesmo concluir que sem o outro morreremos. Porque esquecemos, ou não aprendemos que nós é que nos preenchemos, que o poder está em nossas mãos, e hoje só está nas mãos do outro porque ali colocamos.

Há que ponto o ciúme é um sentimento natural e quando é considerado doentio? 
As vezes confundimos ciume com cuidado. Quando gostamos de alguém ou de algo buscamos sempre preservar da melhor maneira possível, mas não cerceamos a sua vontade, isto é cuidado, natural e é saudável. 
O ciúme é sempre um desequilíbrio da nossa estima, porque julgamos sempre o outro mais e nos colocamos como menos. Por isso vamos preenchendo a nossa mente com suspeitas doentias, acabando por um prejudicar o outro e desestabilizar a relação. 


O que é um autismo afetivo? 
Diz-se da pessoa que sofre de uma inabilidade inata de se relacionar emocionalmente com outras pessoas. 


Dra. Vera  o ditado "ninguém é de ninguém" é um fato? 
Sim, “Ninguém é de ninguém”  é um fato, quem pensar o contrário é porque imagina que é amor, o que na verdade é  possessividade. Todo sentimento é abstrato e uma questão de conquista e não de posse.  
Todos os sentimentos entre eles o amor, o afeto, a consideração não se compra, não se obriga... Está dentro de cada um. 
Se uma pessoa tem amor por outra, o amor é de quem sente porque  está dentro dela. O sentimento pode ser pela outra pessoa, mas não pertence a outra pessoa. 
Como ter posse de alguém, se o próprio filho que nasceu das entranhas da mãe não pertence a ela? Como ter posse do pensamento ou do sentimento de alguém? O que vale no final?  

O sentimento de posse tira a liberdade de ação do outro? É  conseqüência de uma insegurança? 
O ciumento se transforma em algoz do outro, pois se alimenta de suspeitas imaginárias e infelizes, podendo transformar-se em um agressor físico e moral e levar a vitima a loucura. Mas é bom salientar que ninguém dita as normas para a vida de alguém ou tira sua liberdade de ação sem que este permita. Se isto acontece é porque os dois são inseguros e falta amor próprio de ambos os lados. 


Complicadas relações entre amor, ciúme e posse pode afetar também amizades e mesmo relações familiares? É comum que amigos entrem em conflito quando o outro começa a namorar? 
Sim, vemos isso todos os dias. Também podemos perceber nas amizades o ciúme se manifestando e destruindo relações antigas. Tudo por causa do ego enciumado. 
A simples desconfiança de estar doando mais do que recebe, de imaginar a possibilidade de perder o que julga possuir, por se sentir inseguro dos próprios valores, transforma o individuo em terrível algoz daqueles que fazem parte do seu relacionamento.  Deus fez o homem para viver em sociedade é no inter-relacionamento que aprendemos a lidar com as diferenças e progredimos. 
Apenas uma consideração, o ciúme, ou seja, este sentimento de posse doentio não pode ser considerado amor, pode ser egoísmo, egocentrismo, obsessão... tudo menos amor. O amor é um sentimento do bem, então nos faz bem.

A amizade sem sexo entre um casal pode ser vista como uma forma leve de namoro?  
Se for assim todas as pessoas que tem amizade com o sexo oposto “tem um leve namoro”, penso que não faz muito sentido. 


O sentimento de posse pode se tornar mais evidente no final do relacionamento? 
A boca fala o que está cheio o coração. Chega o momento em que a verdade interior acaba por aparecer. Alguns casais passam a se conhecer melhor  na fase final do relacionamento, quando um não quer mais continuar e o outro não quer perder, quer preservar o relacionamento. Então as características da personalidade de ambos  começam a emergir, como a de possessão resultando até em morte como temos visto em manchetes.

Uma coisa é o término formal e outra o término do amor. Isso requer tempo e o luto tem de ser feito, qual a orientação para as pessoas que estão passando por esse estágio de final de relacionamento? 
Tire de dentro de voce o mais rápido possível os ressentimentos que ficaram, eles só servem para te fazer infeliz, doente, de mau humor. È um veneno mortal para a alma. Não endureça seu coração, nem se feche para o mundo. Tome as rédeas da sua vida, siga caminhos de prosperidade. Remova essa cicatriz emocional restaurando sua auto-imagem. 
Ame-se, construa uma auto-imagem positiva de você. Nenhum sucesso ou felicidade será construído enquanto não adquirir um grau de auto aceitação. Trate-se com compreensão tolerando suas imperfeições, não há ninguém que seja perfeito, quem assim se julga está enganando a si mesmo. 
Não se culpe, culpa não educa, não nos eleva, deixa-nos parados, sem ação, só remoendo o passado que não voltará. Numa separação ambas as partes tem  responsabilidades sobre os acertos e erros. Aprenda com os erros e bola para frente. Afinal, quem nunca errou? 
Não se coloque como vítima isto só fará de você uma pessoa derrotada. Cresça com a situação e caminhe, trace objetivos que te engrandeça, distraia-se...Ajude a Vida a te ajudar. 


Considerações finais, dicas de livro ou filme e seus contatos 


Vou encerrar com uma crônica que me enviaram e achei bastante interessante.

OUTRA METADE 
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. 
Não contaram pra nós que amor não é acionado nem chega com hora marcada.  


Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.  
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.  

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada 'dois em um', duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era o que funcionava.  
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.  

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.  
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.  
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.  

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.  
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado,frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.  

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo prá gente.  
Cada um vai ter que descobrir sozinho.  

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."  

Crônica de Marta Medeiros - jornalista. 




Vera Assumpção 



Site:  www.verapsicanalista.com.br
"Não desanime nunca! O céu está inteiro para você. Em alguns momentos anoitece, mas o amanhecer nos traz sempre nova vitalidade." (Livro:"Rompendo Barreiras")
                       www.rompendobarreira.blogspot.com     


32 coisas que as mulheres adorariam que os homens soubessem


Homens sempre acham ter razão, que fazem de tudo para suas respectivas esposas e namoradas.
Mas vos digo: Nunca é demais saber do universo feminino. Então, o Meu dedo Podre vos passa umas dicas infalíveis:

1. Presentes fora de hora significam mais amor e mais carícias. Inclusive os mais simples.
2. “Legal” não é a resposta que queremos ouvir quando perguntamos se estamos bonitas.
3. Nós gostamos de ser surpreendidas com beijos, sem que isso signifique ir para cama depois de dois minutos.
4. Nós sempre esperamos uma ligação e sentimos falta quando você não dá sinal de vida durante o dia.
5. Um bom sexo oral pode ser a diferença na classificação entre um “ótimo sexo” e um “sexo meia-boca.”
6. Nós ficamos desapontadas quando nos arrumamos toda pra sair e descobrimos que você vai com a camisa de ontem e de chinelo.

7. Deixe para correr e tirar finas dos carros quando estiver sozinho. Nós dispensamos esse tipo de emoção.
8. Não ache que arrasa com sua performance “britadeira” no sexo. É preciso muito mais para nos dar prazer.
9. Nós ficamos desequilibradas antes e durante a menstruação, mesmo sem motivo algum. Aprenda a conviver com isso.
10. Nós iremos questionar a sua masculinidade quando percebemos que você prefere assistir ao jogo ou jogar vídeo game do que transar.
11. Você não precisa pagar a conta no primeiro encontro, mas saiba que vamos te achar mão de vaca.
12. Consulte uma amiga ou um amigo gay quando for comprar um presente.

13. Por mais desencanadas que sejamos, nós não queremos sentir o cheiro do seu pum ou o barulho do seu arroto. Principalmente dentro do carro.
14. Você fica sexy se barbeando, consertando alguma coisa, usando camiseta branca com jeans ou dirigindo.
15. Queremos ouvir o que vocês sentem. Se esforce e fale mais.
16. Nós gostamos de discutir sobre sexo. Respostas como “foi gostoso” não bastam.
17. Se não nos sentimos amadas e valorizadas, nosso botão de “caça” é ativado automaticamente. Só leva um minuto.
18. Unhas compridas machucam – mantenha-as curtas.

19. Nós gostamos de mandar SMS e emails durante o dia – por favor, responda-os

20. Nós consideramos traição qualquer coisa que você faça/pense/fale com outra que não gostaria que soubéssemos.
21. Barba começando a crescer irrita a nossa pele. Tire tudo ou deixe um pouco maior.
22. Você não precisa engordar, parar de usar perfume ou não fazer mais a barba depois que começamos a namorar. A concorrência é forte.
23. Se você fica com preguiça de fazer carinho, nós ficamos proporcionalmente com preguiça de fazer amor.
24. Entre bombons, flores e ursinhos de pelúcia, nos dê um sapato.
25. Não explique uma traição dizendo que “não teve importância”. É horrível ser traída por algo “sem importância”.
26. Para nós não importa tanto o tamanho do seu pênis, desde que ele seja maior que um OB. A performance conta muito mais.

27. Nós quase sempre sabemos quando estão mentindo – aprenda que temos um sexto sentido mais desenvolvido do que o de vocês.
28. Nós precisamos de preliminares e não vamos ficar suficientemente molhadas se você não caprichar nessa parte. Quanto mais, melhor.
29. Nós gostamos de sexo selvagem – mas queremos dormir de conchinha e ganhando cafuné na cabeça depois.
30. Nós adoramos ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que escolhemos para as férias.
31. Não peça para escolhermos onde vamos no primeiro encontro. Nós gostamos de ser levadas pra sair.
32. Sim, nós temos senso de direção ruim e odiamos mapas e vagas apertadas. Se ofereça para estacionar invés de ficar botando defeito.

Em breve








Mais um Papo Cabeça com Andreu Paulus.

Horizontes Femíneos


Dizem que o mundo um dia já foi governado pelas mulheres, não no sentido atual em que algumas mulheres alçam cargos chave em um sistema político criado pelos homens, mas realmente dominando uma sociedade de moldes e valores femininos (inclusíve na religião).

Você consegue imaginar ?
Foi a mítica 
era matriarcal "Matriarcado (do grego antigo μητέρος, translit. metéros: "mãe"; e ρχή, translit. arché: "origem", ou "regra") é uma forma de organização social em que a mulher/mãe tem uma posição dominante na família e na comunidade.
Há um termo diferente para 'governo ou domínio da mulher' – ginecocracia (em grego, γυναικοκρατία), algumas vezes citado como 'ginocracia'."

No século XIX, vários antropólogos, defenderam a existência num tempo remoto da humanidade de uma organização social inteiramente dominada por mulheres. A hipótese matriarcal surgiu em 1861, quando o suíço Johann Bachofen, sugeriu a existência de sociedades matriarcais na pré-história.
 
Bachofen, bem como James Frazer e Walter Burkert, entre outros, desenvolveram a teoria segundo a qual todas as divindades da Europa e da bacia do Mar Egeu são oriundas de uma deusa matriarca pré-indo-europeia ou proto-indo-europeia (Neolítico). Segundo esses estudiosos, a religião da Deusa mãe era a base de toda a Pré-história e das civilizações antigas, e a Deusa seria o fundamento sócio-religioso do matriarcado.

Essa crença num "Deus" mulher é também a base do neo-paganismo de cultos wicca por exemplo,e sempre foi violentamente combatido pela igreja cristã: É MUITO DIFÍCIL PARA O CRISTIANISMO, UMA RELIGIÃO DE DEUS PAI, PENETRAR EM UMA CULTURA MATRILINEAR. "NÍNGUEM VAI SE TORNAR TEMEROSO AO SENHOR, SE EM CASA QUE MANDA É UMA SENHORA".

Sem dúvida, os celtas conheceram uma forma de matriarcado no qual as mulheres exerciam um importante papel social.

Estrabão disse referindo-se as populações do norte da Espanha (como Tácito faz nos mesmos termos, a outros países europeus), que são os homens que oferecem dote para as mulheres, as mulheres são as que herdam e aqueles que se casam com irmãos, o geógrafo e historiador viu nisso uma ginecocracia.

Appiano ao descrever as campanhas dos romanos na Península Ibérica escreveu: "As mulheres lutam ao lado dos homens, e morrem com eles, não deixando sequer um grito escapar ao terem suas gargantas cortadas."
Em sua descrição diz que lutavam com as mesmas armas e o mesmo ardor dos homens, sem fazer um gesto de fuga, chegando até ao sacrifício delas mesmas e das suas próprias crianças, antes de cair na escravidão romana, fato que também Estrabão pontua em sua "relação das terras ibéricas".
Embora isto possa ser estendido, como pode ser visto pelas fontes, ao resto da Europa Céltica.

Para os pensadores socialistas, por outro lado, o surgimento do patriarcalismo e as subseqüentes modificações na estrutura familiar nada deviam à crescente proeminência dos deuses masculinos como pensara Banhofen, mas sim à introdução do princípio da propriedade privada.
 Com o surgimento do costume do cercamento e da delimitação das terras, adotadas pelos homens vitoriosos em combates e guerras, os machos passaram, segundo Engels, a exigir fidelidade sexual das mulheres porque não aceitavam ter de legar os seus bens, obtidos com sangue e pela exploração do próximo, a um descendente que não fosse seu filho legítimo, gente do seu próprio sangue.

Foi então que o adultério feminino passou a ser considerado grave infração, senão crime capital. As exigências do patrimônio concentrado nas mãos dos homens teriam então abolido as liberdades femininas, tornando as mulheres cativas, propriedade de seus maridos.
Estudando algumas tribos de natívos americanos, o descobriu-se que as relações de parentesco eram dadas pelas mulheres, pelas mães (que até hoje encontra-se no antigo hábito ibérico de que o sobrenome da mãe é colocado no final, e não no meio do nome do filho). Concluiu-se que a opressão feminina derivava em última instância da existência e manutenção da propriedade privada .

Por: Andreu Paulus

Nem Sempre é Como A gente Quer



Descendente de nórdicos, belíssima, corpo escultural de dar inveja em qualquer mulher que a olhasse, nunca precisou do auxilio da oxigenada e do Blondor Lightening Powder, abençoada com os mais belos, naturais,  lindos e sutilmente ondulados cabelos loiros, altura mediana, delicadíssima e  dotada de um notório encantador carisma.
 Alguém conhece uma mulher satisfeita com tudo e principalmente com o seu corpo e peso? Dominique é essa mulher, come de tudo e nunca se preocupou com a balança. Quando vai ao shopping comprar roupas, todas caem com virtude, ninguém nunca ouviu ela se queixar de que não está se sentindo bem com aquelas vestes, ou que está querendo perder um quilinho.
Pensa que  no fundo ela sabe que não precisa. Enfim,  seu IMC (Índice de Massa Corporal) é perfeito e ideal para os padrões necessários da ditadura imposta pela moda. Nunca nem se quer pensou em recorrer a alguma cirurgia plástica, apesar de possuir uma pequena, mas, ideal para seu biotipo,  silueta de busto.
Ela é um mulherão e apesar de ele, também, ser um homem considerado atraente e cobiçado por muitas mulheres, nunca teve a oportunidade de conhecer melhor aquela que admira tanto.  
Chegou à comemoração de aniversário de uma amiga e para sua surpresa, Dominique, também estava lá. Conversaram horas... Inteligentíssima e além de tudo, muito divertida, concluiu. Ela tem uma mania engraçada: Quando brindavam, ela batia as taças por 7 vezes e bebia 7 pequenos goles... Achou aquilo curioso, mas não comentou nada, deve ser uma questão de superstição (Crença sobre relações de causa e efeito que não se adéquam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade).
Mas, o número sete foi se dilatando em outras curiosas observações, até que perguntou depois de ela olhar por 7 vezes o relógio. Por que você repete alguns gestos por sete vezes, existe alguma simbologia nesse ato? Ela o olhou meio sem graça e respondeu: Eu sofro de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
A pessoa que sofre de TOC tem vergonha das suas atitudes e angústias. Isso acaba se tornando um incômodo. É essencial ter compreensão, principalmente dentro de casa para superar,
A principal característica da doença é a presença de obsessões: imagens, impulsos ou pensamentos que invadem a mente e que são acompanhados de ansiedade ou desconforto. O paciente com TOC sofre com medos, pensamentos irracionais e repete atos.
Já havia lido alguma coisa sobre o transtorno, e para ela não ficar sem graça mudou o assunto.  Então, perguntou o seu grande sonho?  Ela o olhou, abriu um largo sorriso e disse: Eu quero viajar o mundo, conhecer muitos amigos, mergulhar no Canadá, nadar com golfinhos em Miami, plantar uma árvore, escrever um livro e  casar...  – E quando ela pronunciou a palavra: casar, isso ficou ecoando em sua cabeça, enquanto um grande número sete apareceu em sua frente e um rápido filme a lhe passou a cabeça.
Imaginou:  casar 7 vezes, 7 filhos chorando ao mesmo tempo, 7 vezes gastos, 7 mamadeiras, 7 vezes  fraldas,  7 carrinhos de bebê, 7 vistas a sogra por semana, 7 aniversários a mais por ano, 7 vezes  brinquedos, 7 vezes mais amiguinhos,   7 bichinhos de estimação fazendo barulho pela casa, 7 ligações por hora para saber o que estou fazendo e onde estou; 7 vezes mais cobranças, 7 novos atos repetidos a cada dia, 7...
Então, ele olhou nos belos olhos azuis da moça  e com sua voz grave, falou alto e em bom tom:  sabe aquela vontade que dar de casa e ter filhos?  E antes de ela responder, ele completou: Pois é...  Eu também não! Levantou-se da mesa, dirigiu-se ao caixa, pagou a conta e foi embora sem olhar para trás.
 Nem sempre podemos controlar a realidade que está à nossa volta. Tudo quando não depende de nós, cai no terreno da incerteza. Afinal, nem sempre as coisas são como gostaríamos que elas fossem, mas elas são.



Por:  Nicolly Andrade

Incondicionalmente Amor.

Friozinho na barriga, mãos suando e depois de alguns minutos dentro da sala de entrevista com o dono da agência,  me dei conta de que aqueles sintomas não eram de nervoso e sim da flechada do doce, mas, poderoso veneno... O cúpido me acertou, foi amor a primeira vista.
 As palavras, por mais que profissionais me encantavam. Dono de uma inteligência afrodisíaca. Postura ética e muito centrada na entrevista revelou que fui chamada ao cargo, pelo belíssimo portfólio apresentado e ótimas experiências  profissionais. 

Com muita empolgação iniciei a primeira semana, logo se passaram alguns meses. Ele é o dono, um publicitário renomado e reconhecido internacionalmente. Solteiro e cobiçado sem exceção, pelas mulheres que o conhecia.
Saia com muitas, mas nunca se deixou envolver, por pensar que só aproximavam  pela excelência de saldo bancário e ele tinha razão.  Muitas mulheres tentaram o golpe da barriga, principalmente.
Como mulher ele nunca me olhou, mas me admirava muito como colega de trabalho. Tínhamos um equiparo profissional. E com o passar dos meses iniciamos uma bela amizade, mas como macho alfa do escritório, tratou de colorir a amizade.
No outro dia cheguei radiante ao trabalho, felicidade  é o meu nome, estava estampado no meu rosto. Cumprimentei a todos e fui à sala dele falar bom dia, ele nem olhou na minha cara (Balde de água fria). No final do dia ele me chamou e falou o seguinte: Pela sua imagem profissional, nunca conte principalmente aqui, o que aconteceu entre nós(Balde de gelo).
Apesar da frieza e indiferença, eu o amava. Nunca me aproximei por interesse financeiro. E apesar de sempre vê-lo com belíssimas mulheres, eu sempre o amei e o desejei para mim.
Com o tempo, descobri que o coração dele pertencia à outra. Um relacionamento que por duas vezes não deu certo, mas a quem ele sempre foi fiel. Ao ponto de sair com todas as mulheres que quisesse e não permitir que se “pertencesse”  ao coração de nem uma.
Final de semana chegou, sem nada para fazer   iniciei mais um registro em meu diário, depois de data e hora,  começou  meu desabafo:  como me feres com seu amor comedido, frio. Este amor, que não é bem conhecido, e muito menos  correspondido. Nunca teria acreditado se não o tivesse experimentado quão grande é o sofrimento de não ter a reciprocidade do sentimento...
O telefone tocou  interrompendo minhas escritas... Era uma colega do trabalho, em prantos... Eu quase não entendia o que ela falava.
 Mas, quando consegui entender, meu coração quase parou. Ela disse que o helicóptero que o chefe estava a bordo havia caído, e  ele estava no hospital em estado gravíssimo.
Prontamente segui para local onde ele estava internado, chegando tive a informação de que se encontrava em coma. Depois de vários dias nesta agonia, os médicos informaram que ele saiu do estado de coma, mas que havia uma sequela grave... Diagnosticaram tetraplegia.
 Apesar de todas as humilhações e “ofensas” que sofri ainda o amo desesperadamente. E agora, que ele esta nesta condiçãoeu quero estar aqui cuidando dele... Neste momento lembrei-me do filme:
"Eu prefiro ter beijado uma vez, ter a abraçado uma vez, ter tocado uma vez do que passar a eternidade sem isso."
"O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes.”
“Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não.” # Eu te Amo!
“Cidade dos Anjos”

Por: Nicolly Andrade


Vantagens de namorar um barrigudinho


Texto da Psicóloga Carla Moura, especialista em sexologia e terapia de casais





“Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.
Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão.
Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores – e eu tenho dó das que caem.

Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento.
Se ele souber cozinhar então, bingo!
Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.
E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.”
 E que não venham me dizer que a pscóloga que o escreveu é feia e por isso não consegue descolar um “tanquinho”. Muito pelo contrário, ela é linda, e muito bem casada com um gordinho há mais de 8 anos.

Amizade colorida

Qualquer mulher ficaria nas núvens de saber que um homem muito bonito e "galinha" tenha se apaixonado por ela. Por isto compartilharei uma história com vocês, baseada num e-mail que um grande amigo gentilmente cedeu para publicação.
(Ah! Se os homens amassem dessa forma...)



"Nos conhecemos no bar em que eu decansava minha labuta universitária. Impossível não perceber a desenvoltura daquela moça, todos os dias ao descer do busão em frente.
Corpo de violão, cabelos negros e uma boca linda, que conseguia ficar ainda melhor quando um sorriso nos presenteava. Até aquele momento eu sabia conquistar e sair na hora exata de não me apegar as garotas. Gozava de uma lista repleta de belas mulheres, de meras companhias agradáveis para um momento qualquer. Mas com ela foi diferente. Algo em seu olhar, no jeito de falar, na maneira esquisita de perseguir meus pensamentos.


Tínhamos amizades em comum, e numa festa qualquer , surgiu na minha frente, linda, com o maior e melhor sorriso que já ví! Como poderia não me apaixonar? Assim de cara! 
A perseguí com os olhos, façanha feita por todos os homens da casa, e acho que até as mulheres se apaixonaram por ela. Um jeito fácil de conversar, de arrancar os segredos alheios. Coisa de bruxa, de feiticeira mesmo. E claro, aquele corpo invejável! Proporcional aos mais variáveis e insasiáveis desejos masculinos.


Ficamos amigos na mesma hora que direcionou um convite para uma partida de sinuca, com direito a beber sua cerveja e esmorrecer a cada vez que o vento trazia pra dentro de meus pulmões seu perfume. 
Fui desvendando suas intenções por mim: Nenhuma além de me depenar no jogo. Eu faria qualquer coisa pra ter aquele corpo bem junto ao meu. Insensatez! Loucura! Tesão! Paixão!


Conversamos no terraço, além de inteligente era engraçada, ficaria a noite e todas as outras possíveis de seu lado! 
Uma enorme amizade surgiu, e  nos encontrávamos todos os dias. Eu precisava vê-la, saber de seu dia, ouvir tudo aquilo que tinha pra falar. Seu entusiasmo embalava nossas bebedeiras, as baladas e as noites de vinho na casa de um amigo. Suas gargalhadas eram sinfonia aos ouvidos, mandavam pra longe qualquer dúvida ou desânimo. Tinha uma forma de puxar a orelha das amigas, com o coração aberto, sem julgamentos e tudo virava uma grande história contada por ela. Um plano de vida diferente a cada semana, e isto é que a tornava incomparável! Um mísero dia de vento a deixava elétrica e cheia de vida. Preocupada com os sentimentos dos amigos, com seus problemas, estava sempre rodeada de gente precisando de um pouquinho de sua energia.


Mas fui eu quem segurou sua mão quando precisou, fui chamado pra acalentar suas lágrimas que escondia por trás de uma carapaça. Aquele olhos brilhantes, tinham uma história. Algumas vezes adormeceu ao meu lado, e seus segredos tentavam sair por sua boca e gritar aos quatro cantos. Eu os guardei. Queria ter arrancado um a um de seu peito, enchê-la de beijos e carinhos. Meu coração batia tão forte, uma tortura ficar ao seu lado sem tocar-lhe. Eu dizia todos os dias meus sentimentos mais secretos por ela, mas não levava a sério, sabia sair da conversa sem ofensas.


Admiração era pouco para o que sentia. Queria segurá-la forte e impedi-la de sair com alguém. Muitos homens queriam tê-la como namorada, a levaram a restaurantes caros, com luxo e bancavam tudo aquilo que ela detestava, e as noites terminavam comigo, comendo cachorro quente e refrigerante. Naquela época, seu chefe a demitiu depois que ela se negou a sair com ele. Fiquei aliviado.


Mas precisei viajar, ajudar nos negócios da família. Saí do país. Mas mantive contato com a musa de meus sonhos. Conhecí muitas mulheres interessantes, namorei, amei uma moça. Mas nunca tirei aquela menina de meu coração. Tentei.
Dois anos se passaram, retornei e a encontrei mais linda e insinuante que antes. Toda sua essência se mantivera intacta, abrilhantada com salto alto. Uma mulher. Os mesmos sonhos, as mesmas caretas, as histórias renovadas e sua sutileza em falar. 
Saímos para comemorar, colocar a conversa em dia, ela queria cada detalhe de minhas viagens. Bebemos muito, rimos muito. Num determinado instante, ela se deixou fitar longamente nos olhos, e não sei se me aproveitei, a beijei. Beijei como nunca tinha desejado. Segurei sua nuca, suguei sua alma desejando ficar alí para sempre. Sentí o calor de seus lábios e finalmente seu gosto. 
Fui correspondido. Suas mãos seguraram meu rosto, senti seu suspiro profundo de entrega. Tanto sonhei com aquilo, mas realmente não sabia o quanto era bom enlaçá-la em meu corpo. Minha, pelo menos naquele momento.
Acordei com sua respiração alí, ao meu lado.  Tinha mais certeza ainda que era ela. Fiz planos. Pedi-la em casamento, ter filhos, cuidar, realizar seus sonhos. Não deixar mais ninguém entristecer seu coração.


Pensei em preparar um café da manhã, mandar flores mais tarde. Travei. Não fiz nada. Virei pro lado e sonhei com tudo isto. Ela foi embora. Me beijou no rosto. Disse que a noite foi ótima, não ligou como prometera.
Nos afastamos. Eu olhava meu telefone e algo me impedia de ligar. E assim ficamos. Perdía a mulher mais sensacional da minha vida por incompotência.
Hoje conversamos, trocamos e-mails, brincamos como antes. Mas ela nunca mais tocou no assunto. Falo que a amo, que casaria, mas ela leva na brincadeira. Sempre tem uma resposta pra tudo. Me conformo. Não sei se alguém vai encontrar uma pessoa tão especial assim, mas se for o caso, não a perca! "


Por: Michele Fávero

Descubra qual é o seu signo floral

Além de simbolizar traços de sua personalidade, indicando seus pontos fortes (e os fracos também!), os signos florais dão boas dicas na hora de presentear alguém com flores. E lembre-se: possuir as flores do seu signo sempre perto de você, em sua casa, jardim ou local de trabalho, vai deixá-lo sintonizado com as boas energias da natureza e do universo. 
Por: Rose Aielo Blanco


Dália 
21 de Março a 19 de Abril



Quem nasce sob esta influência nunca passa em branco e deixa a sua marca em tudo o que faz. Tem coragem e determinação para alcançar seus objetivos e sua energia parece inesgotável. Intuitiva e criativa, a pessoa está sempre à procura de uma nova possibilidade ou começando alguma coisa. Por outro lado pode ser muito impaciente e combativa, estando sempre com as emoções à flor da pele. Energia e ação são suas palavras-chave. Perfil desbravador, independente e pioneiro, mas pode ser precipitado e não terminar o que inicia. É de natureza enérgica e entusiasta.
A pessoa Dália...
- no amor: se apaixona depressa, com intensidade e possessividade. 
- na saúde: está sujeita a dores de cabeça, enxaquecas e desequilíbrios nervosos. 

- e o dinheiro: não é muito chegada a economias e costuma investir o que ganha em novos projetos ou negócios – é uma pessoa de iniciativa.
- combina com: Girassol e Amor-Perfeito.
Dálias famosas: Johann S.Bach; Quentin Tarantino; Lima Duarte; Chico Xavier; Marlon Brando, Leonardo da Vinci; Adolf Hitler; Ayrton Senna



Rosa 
20 de Abril a 20 de Maio


A pessoa que nasce sob esta influência deseja estabilidade e segurança. Prudente, é capaz de esperar o tempo que for necessário para atingir suas metas. Trabalha incansavelmente para obter aquilo que deseja. Dedicada, amorosa e fiel, aprecia música, dança e tudo que se relaciona às artes e à Natureza. Por outro lado, pode ser muito obstinada e teimosa, podendo apegar-se demais aos bens materiais e resistir à mudanças. É de natureza sensual e lenta. 

A pessoa Rosa…
- e o amor: é carinhosa, romântica e com uma forte sensualidade; mas pode ser também muito ciumenta.
- e a saúde: como gosta muito de comer, pode ter problemas com excesso de peso e a sua área do corpo mais sensível é a garganta. 
- e o dinheiro: como trabalha incansavelmente, consegue obter ganhos, mas costuma mostrar desequilíbrio na gerência destes lucros: ora poupa demais ora gasta descontroladamente.
- combina com: Violeta e Orquídea
Rosas famosas: Jack Nicholson, William Shakespeare, Al Pacino; George Lucas; Mario Covas, Pixinguinha; Dorival Caymmi; Karl Marx


 



Margarida
21 de Maio a 21 de Junho


Quem nasce sob o signo da Margarida tem um grande poder de comunicação e conquista as pessoas facilmente com seu charme, alegria e bom humor. Além de inteligente, é muito versátil e capaz de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. É muito curiosa e inquieta. Por outro lado, pode se tornar superficial e apresentar personalidade mutável em demasia. É de natureza nervosa e adaptável.

A pessoa Margarida…
- e o amor: tem o dom da conquista, adora conhecer novas pessoas, novos relacionamentos e é uma companhia muito agradável, mas tende a fugir de compromissos sérios.
- e a saúde: seus pontos fracos são os pulmões, braços e mãos, devendo tomar cuidado com resfriados e problemas respiratórios
- e o dinheiro: a facilidade em criar relacionamentos comerciais lhe abre muitas portas, porém, costuma ser impulsiva na hora de gastar seu dinheiro, o que às vezes causa alguns sustos financeiros;
- combina com: Lisianthus e Íris.
Margaridas famosas: Bob Dylan;Clint Eastwood; Marília Gabriela; Marilyn Monroe; Angelina Jolie; Ernesto "Che" Guevara; Fernando Henrique Cardoso; Sir Arthur Conan Doyle

 


Jasmim
22 de Junho a 22 de Julho

A pessoa que nasce sob o signo Jasmim é sensível, tranquila e voltada para o seu mundo interior. É compreensiva e carinhosa, especialmente no ambiente familiar. Possui grande intuição e uma grande imaginação. Gosta de guardar coisas e recordar o passado. Por outro lado, pode fechar-se demais em si mesma ou tornar-se excessivamente possessiva. É de natureza receptiva e protetora.

A pessoa Jasmim…

- e o amor: é muito romântica, fiel, carinhosa e dedicada, capaz de cuidar da pessoa amada até com instinto maternal; mas pode se tornar muito ciumenta.
- e a saúde: por estar muito suscetível aos seus estados emocionais, pode apresentar problemas psicossomáticos, além de distúrbios relacionados ao estômago; seus pontos fracos também são o esôfago, o baço, útero e seios (nas mulheres).
- e o dinheiro: valoriza a estabilidade e a segurança e busca no trabalho o meio para conquistar sua estabilidade material, geralmente traduzida na aquisição de uma casa própria, bem construída e com muito conforto;
- combina com: Amarílis e Angélica.
Jasmins famosos: Jean-Paul Sartre; Machado de Assis; Gilberto Gil; Lady Di; Tom Cruise; George W. Bush; Tom Hanks; Gisele Bündchen; Raul Seixas; Adoniran Barbosa

 
 Girassol 
23 de Julho a 22 de Agosto
Quem nasceu sob o signo do Girassol gosta de brilhar e ser o centro das atenções. Tem muitas qualidades que lhe conferem liderança e uma grande auto-confiança natural. O Girassol gosta de ser admirado e elogiado. É uma verdadeira fonte de inspiração e orientação, quando exerce sua liderança com equilíbrio. Por outro lado, pode se tornar excessivamente autoritário e controlador ou mesmo arrogante e egoísta. 
É de natureza apaixonada e orgulhosa.

A pessoa Girassol…
- e o amor: conquista com seu brilho natural e quando está apaixonada é verdadeiramente encantadora, mas como espera sempre muito do parceiro, acaba se magoando com facilidade e tem dificuldade para perdoar.
- e a saúde: apesar da boa constituição física, tem seus pontos fracos: coração e coluna vertebral.
- e o dinheiro: geralmente tem bastante sorte nos negócios, mas pode gastar muito dinheiro com a aparência, pois gosta de mostrar que sempre tem o melhor e o mais bonito – seja do que for.
- combina com: Dália e Amor-Perfeito.
Girassóis famosos: Mick Jagger; Sandra Bullock;Ney Latorraca; Caetano Veloso; Antonio Banderas; Bill Clinton; Madonna; Yves Saint Laurent; Dustin Hoffman; Jorge Amado.

 

Violeta
23 de Agosto a 22 de Setembro

A pessoa do signo Violeta é dedicada, trabalhadora e organizada. Geralmente gosta que tudo esteja sempre limpo e em ordem, além de ter uma vocação natural para cuidar das pessoas – pode ser excelente profissional da área da saúde. Comunicativa e prestativa, conquista o respeito de quem a cerca. Por outro lado, pode se tornar exigente e implicante, por ser muito detalhista e em função de sua obsessão pela organização e limpeza. De natureza crítica (também autocrítica) e metódica

A pessoa Violeta…
- e o amor: costuma manifestar seus sentimentos de forma discreta, mas é uma companhia devotada e fiel, embora bastante exigente com o parceiro.
- e a saúde: geralmente demonstra muito cuidado com a própria saúde, podendo mesmo chegar a extremos, como se tornar hipocondríaca. Seus pontos fracos estão no aparelho digestivo, especialmente nos intestinos.
- e o dinheiro: como tem o dom da organização, sabe administrar bem o que ganha, conseguindo geralmente ter uma vida confortável, mas tendo dificuldade em gastar o ganha com coisas que apenas lhe dê prazer.
- combina com: Rosa e Orquídea.
Violetas famosas: Tony Ramos; Sean Connery; Michael Jackson; Richard Gere; Keanu Reeves; Paulo Coelho; Nelson Rodrigues;Tim Burton; Madre Theresa; Gustavo Kuerten; Juscelino Kubitschek


 Lisianthus 
23 de Setembro a 22 de Outubro

Romântica e refinada, aprecia a beleza, as artes e tem forte tendência social. Assim é a pessoa que nasceu sob signo Lisianthus. Geralmente é bem diplomata, tenta sempre apaziguar e controlar os opostos, buscando a ordem e a harmonia. Por outro lado, pode parecer indecisa e até mesmo indolente, pois para não ameaçar a harmonia, acaba deixando a iniciativa e o “por a mão massa” sempre para os outros. É de natureza indecisa e artística

A pessoa Lisianthus…
- e o amor: conquista facilmente graças ao seu charme e encanto natural, é sonhadora e romântica, mas tende a idealizar demais o amor;
- e a saúde: geralmente apresenta estrutura física equilibrada e cuida bem da saúde e da própria aparência, mas deve tomar cuidado com problemas que afetam os rins.
- e o dinheiro: sabe gerenciar bem o que ganha, mas tem um ponto fraco quando se refere a gastos com perfumes, cosméticos, jóias e salões de beleza.
- combina com: Margarida e Íris.
Lisianthus famosos: Cid Moreira;Daniel Filho; John Lennon; Vinícius de Moraes; Catherine Deneuve; Luciano Pavarotti; Luís Fernando Veríssimo; Gal Costa;Tim Maia; Assis Chateaubriand

 



Amarílis
23 de Outubro a 21de Novembro

Em todos os sentidos, é uma pessoa de grandes contrastes, sujeita a experimentar paixão e ódio com a mesma intensidade. Apesar de aparentar frieza e controle, pode estar vivendo verdadeiros dramas internos. Intensidade e coragem é a marca que colocam em tudo o que vivem, por isso se lançam com profundidade em tudo o que fazem. A medicina, especialmente a cirurgia e a psiquiatria, são campos onde esta pessoa pode aplicar melhor seu potencial. Por outro lado, pode se tornar vingativa, ciumenta e desconfiada em excesso. É de natureza instintiva e secreta

A pessoa Amarília… 
- e o amor: vive o romance com intensidade, de forma emotiva e envolvente, entregando-se por completo quando se apaixona, mas pode por tudo a perder com a possessividade, o ciúme e a desconfiança no parceiro.
- e a saúde: tem grande resistência física e raramente adoece. Mas tem seus pontos fracos no aparelho genital e bexiga;
- e o dinheiro: por ser previdente e desconfiada costuma ter algumas economias secretas e devidamente protegidas;
- combina com: Jasmim e Angélica
Amarílis famosas: Pelé; Pablo Picasso; Milton Nascimento; Bill Gates; Cecília Meireles; Leonardo DiCaprio; Georges Bizet; Graciliano Ramos; Marie Antoinette; Martin Scorsese

 


Amor-Perfeito
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Pessoa cuja marca é a expansividade, em todos os sentidos. Gosta da vida ao ar livre, das viagens, de conhecer novas pessoas e novos lugares. Otimista e adaptável, geralmente possui sabedoria e intuição quase naturais, por isso pode ter sucesso na carreira de professor ou instrutor. Por outro lado, pode ser um pouco dado aos excessos. O gosto pela aventura e o exagero no otimismo acaba fazendo com que esta pessoa tenha dificuldade em enxergar o lado prático da vida. É de natureza otimista e franca

A pessoa Amor-perfeito…
- e o amor: sensual e sedutora, tem o dom da conquista e é naturalmente encantadora, porém, pode ser aventureira e até mesmo infiel.
- e a saúde: possui grande energia e dinamismo, mas pode sofrer com problemas nas articulações e nas pernas.
- e o dinheiro: sua boa estrela e otimismo garante uma boa renda, mas como gosta de aproveitar bem a vida, tende a gastar mais do que poupar;
- combina com: Dália e Girassol
Amores-Perfeitos famosos: Silvio Santos; Brad Pitt; Jane Fonda; Walt Disney; Emmerson Fitipaldi; Frank Sinatra; Ludwig Van Beethoven;Steven Spielberg

 
 


Orquídea
22 de Dezembro a 19 de Janeiro

Quem nasceu sob o signo da Orquídea é uma pessoa determinada e ambiciosa. Obstinada em atingir seus objetivos, geralmente é empreendedora, capaz de fazer uma empresa ou negócio sair do zero e gerar bons frutos. Tem uma força incrível para superar obstáculos. Aparentemente calma e controlada, tende a ocultar seus verdadeiros sentimentos. Por ouro lado, o excessivo senso de responsabilidade faz com que aparenta estar sempre “carregando o mundo nas costas” e dando-lhe a aparência de chata e pessimista. É de natureza prudente e séria

A pessoa Orquídea…
- e o amor: é leal, sincera e honesta em seus relacionamentos, mas pode deixar com que a seriedade e a monotonia esfriem a união
- e a saúde: forte por natureza, é às vezes vencida pelo esgotamento que excesso de trabalho pode trazer. Seus pontos fracos são os joelhos.
- e o dinheiro: tem excelente tino comercial e sabe gerir muito bem a vida financeira, mas não gosta de correr riscos;
- combina com: Rosa e Violeta; 
Orquídeas famosas: Isaac Newton; Rita Lee; Elvis Presley; Martin Luther King; Jô Soares;Janes Joplin; Louis Pasteur; Benjamin Franklin

 


Íris
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

É de natureza avançada, está sempre com o olhar no futuro e geralmente é o primeiro a conhecer as novidades. Gosta de tudo que seja diferente e valoriza muito sua liberdade e independência. Seus valores humanitários e ideais de fraternidade e igualdade estão acima de tudo. Por outro lado, pode se tornar um tanto rebelde e inflexível. É de natureza independente e sociável.

A pessoa Íris… 
- e o amor: por valorizar demais sua liberdade, não tolera invasões de privacidade e gosta de ter seu espaço próprio, isso pode torna-lá resistente na hora de assumir um compromisso afetivo, mas, uma vez que o assume, torna-se surpreendentemente fiel e leal;
- e a saúde: pode manifestar problemas que desaparecem tão subitamente como aparecem. Terapias alternativas costumam dar excelentes resultados para essas pessoas, que parecem viver em outra dimensão. Seus pontos fracos são os tornozelos e o sistema circulatório. 
- e o dinheiro: não é apegado ao dinheiro, mas aprecia ganhá-lo para poder gastar com as mais recentes tecnologias. Revela certa desorganização com a vida financeira;
- combina com: Margarida e Lisianthus;
Íris famosos: Tom Jobim; John Travolta; Yoko Ono; Bob Marley; Djavan; Paul Newman; Lewis Carroll; Wolfgang Amadeus Mozart; Franklin D. Roosevelt

 


Angélica
20 de Fevereiro a 20 de Março

Quem nasce sob signo Angélica é uma pessoa sonhadora, sensível e solícita. Está sempre pronta a ajudar quem precisa. Possui grande intuição, sensibilidade e amor ao próximo. Deve evitar a tendência a se refugiar no mundo dos sonhos e a se deixar levar pelos excessos da comida, bebida e mesmo dos vícios. É de natureza sensível e aberta

A pessoa Angélica… 
- e o amor: romântica e sensível, tem o dom do amor universal, mas pode se tornar uma pessoa vulnerável e apegada, que vive o romance como um conto de fadas;
- e a saúde: tem a saúde muito ligada aos seus estados emocionais e sua vida amorosa. Está sujeita a depressão e problemas relacionados com os pés;
- e o dinheiro: tem a grandeza de não colocar os bens materiais como as coisas mais importantes em sua vida, mas está sujeita a passar por alguns apertos, pois não sendo nada materialista, acaba perdendo a noção do dinheiro;
- combina com: Jasmim e Amarílis
Angélicas famosas: Elizabeth Taylor; Gabriel Garcia Márquez; Hebe Camargo; Elis Regina; Bruce Willis; Sharon Stone; Tancredo Neves; Antonio Vivaldi; Heitor Villa-lobos; Jerry Lewis

 
Free Host | lasik surgery new york