"Amiga! Ele é gentil, inteligente e com pegada? Agarre-o com unhas e dentes!"
Com certeza todas já escutamos estas sábias palavras, não?
Convenhamos, que ao encontrar um carinha bacana, que trate bem, com sentimentos e bom de cama, deve-se investir no relacionamento.
Mas o maior questionamento é o "porquê investir" .
Pois é.
Tá bom, cuidamos do corpo, gastamos em cremes, perfumes, lingerie. Conservamos o bom humor, estudamos, pagamos nossas próprias contas, não falamos de boca cheia, somos antenadas com o que acontece no mundo e no futebol, equilibramos o ciúmes, vire e mexe nos reciclamos com essas revistinhas femininas de "como enlouquecer um homem na cama".
Sim. Qual a reciprocidade disto?
Pronto! Aí é que está a questão!
Devemos fazer todas essas coisas, por auto estima, por prazer! Não para um ser que por ventura se interesse por algo casual sem a intenção de permanecer.
Todos esses cuidados são de brinde, vem no pacote junto com as frustrações, medos, decepções, tpm e lógico, com todas conquistas.
E se o tal homem legal aparecer, ele vai notar todo o nosso empenho pessoal, escutar os "chororôs" daqueles dias difíceis, vai saber aproveitar a pele macia, e se esbaldar nas curvas e delícias de um corpo bem cuidado. Ah, Vai!
O que não podemos é idealizar alguém que venha com nosso mega manual, que saiba de primeira, quais nossas zonas erógenas e nossas preferências musicais. Que será alto, forte e com dons inimagináveis complexos aos nossos sonhos e fantasias. É, e como fantasiamos!
Colocamos o "homem perfeito" em um pedestal, onde aos nossos olhos, ele satisfaz sem defeitos a todas nossas deficiências. Poetizamos suas ações, suas palavras, reações diante da família, com ciúmes "ao ponto", que mande flores sem motivo aparente, em meio a muitas pessoas lance um olhar de completa admiração, responda os sms com um "sinto falta de vc", e até a maneira que vai brincar com nossos dedos enquanto segura nossa mão no cinema.
Não podemos esquecer que ele tem que ser inteligente, sorrir na medida, e ser danado na cama! Sem contar que deve saber a hora de nos aconchegar em seus braços e dizer que tudo ficará bem. Qual de nós não se apaixonaria?
E é exatamente o que Contardo Calligaris em "Cartas a um Jovem Terapeuta" quer dizer quando escreve : "...aos olhos de nossos próprios ideais.", para ser especial, faz-se necessário que o outro seja especial! Precisamos achar no próximo condições de nos admirar.
Fácil enterdermos assim, quando uma mulher é agredida física ou psicologicamente, sua auto estima denigre, são estágios de auto mutilação da feminilidade. Que valores tem esta (analisando-se) que submete-se a viver com um ogro, covarde e sem escrúpulos?
E a decepção, de algumas que imaginam o príncipe perfeito do castelo florido, e de tão alta a torre dos devaneios, caem feio, se estatelando no chão.
Sim, é complicado lidar com qualquer relacionamento, mas o tempo ensina que sinceridade com sí e com o parceiro faz toda a diferença, sem culpa.
E se o barco desviar e não agradar, pense antes de gerar feridas e cobranças desnecessárias, pule fora. Simples, com decência e maturidade.
Marujos não faltarão!
Aff, e vamos repensar antes de sair correndo atrás de qualquer Capitão Gancho desesperadamente! Valorização é sinônimo de bem estar, sim!
Por: Michele Fávero
Nenhum comentário:
Postar um comentário